A bateria do seu celular acaba rápido? Saiba como fazer ela para ela durar por mais tempo!

Você já precisou do seu celular e passou aperto porque ele estava sem bateria? Aposto que ainda nem era tão tarde e você pensou, “poxa, como a bateria do meu celular acaba rápido!”

 

Os smartphones são indispensáveis nos dias de hoje. Fazem parte da vida da maioria das pessoas pelo mundo afora, inclusive para fins profissionais. Armazenam agendas, e-mails, anotações, fotos e mensagens instantâneas. Ou seja, milhares de informações circulando na palma de nossas mãos.

 

Porém, para que tudo isso funcione e seu telefone “sobreviva” a todas as tarefas do dia a dia ele precisa ter uma bateria duradoura e estar carregado. E quem nunca se desesperou ao ver a barra de energia no fim ou viu o celular “morrer” em um momento importante?

 

Para evitar esse tipo de dor de cabeça se repita, vamos dar algumas dicas para você economizar bateria e evitar que ela acabe num piscar de olhos. Confira:

Economize a bateria do celular fechando os aplicativos em segundo plano

Utilizamos diversos aplicativos para as mais variadas finalidades. Contudo, na maioria das vezes esses programas não são encerrados corretamente ao término de seu uso e continuam rodando em segundo plano. Ou seja, continuam consumindo a bateria dos smartphones mesmo quando você não está usando.

 

Na maioria dos iPhones, você só precisa clicar duas vezes no botão home, até que as janelas dos aplicativos apareçam empilhadas. Em seguida, basta deslizar com o dedo para cima para fechar cada app.

 

No Android, clique no botão Multitarefas – geralmente o terceiro dos botões virtuais no pé da tela, em forma de quadradinho – e deslize os apps para fechar.

 

Para evitar o consumo de dados por aplicativos que não está usando, acesse “Configurações” e Selecione “Dados móveis”. Na opção “Uso de dados”, é só desativar os aplicativos para que eles só consumam internet quando estiverem sendo usados.

Fique atento ao Brilho da tela: A luminosidade gasta muito a bateria do smartphone

Quanto maior a luminosidade e o brilho da tela de seu aparelho, mais bateria é consumida para “acendê-la”.

 

Com exceção dos casos de extrema necessidade, essa funcionalidade pode ser regulada e diminuída. Ao invés de deixar seu aparelho com iluminação máxima — nível 10 —, deixe-o em um meio termo, em uma escala média — nível 5 —, por exemplo.

 

É apenas uma questão de tempo para você se acostumar!

Conexões: Use apenas o necessário

Muitas vezes, a maioria por descuido, deixamos conexões — Wi-Fi, Bluetooth e GPS — ligadas sem necessidade. Além de consumir muitos dados de internet, essas funções também drenam bastante energia do aparelho, uma vez que ficam procurando por redes disponíveis sem que seja preciso.

 

Ligue o Bluetooth apenas se for transferir informações. Quando estiver no Wi-Fi, você pode até desativar o consumo de dados!

Notificações: Quais as mais importantes?

Enxurradas de notificações de todos os tipos — e-mails, redes sociais, WhatsApp e atualizações — também fazem com que seu smartphone gaste bateria à toa.

 

Configure seu aparelho para notificar apenas aquilo que for importante, como por exemplo alerta de uso do cartão de crédito. Além de conservar a bateria do seu celular, vai também evitar que você deixe passar algo importante.

Downloads automáticos

Fotos, vídeos, anexos de e-mail e atualizações mecânicas são outras atividades que detonam com a bateria de qualquer aparelho. Desative todos os downloads automáticos dos aplicativos que você utiliza com frequência. Além da bateria, esses arquivos consomem dados em excesso e entopem a memória de seu aparelho.

 

Configure para download manual e somente quando seu aparelho estiver conectado a uma rede de Wi-Fi. Isso reduzirá consideravelmente a utilização de sua bateria. Não esqueça do WhatsApp, para não baixar automaticamente todas aquelas fotos que os amigos e familiares enviam no grupo.

 

Esses são os principais fatores que consomem a bateria do seu smartphone! Fique atento a eles e aos aplicativos de entretenimento, como joguinhos e tocadores de música por streaming, que também gastam bastante.

 

Sempre que puder recarregue seu aparelho para evitar imprevistos ou compre algum dispositivo de recarga — existem vários no mercado que funcionam como uma bateria extra —, para aumentar a vida útil de seu telefone.

 

No entanto, lembre-se que nenhuma dica irá salvar você de um celular com baixa performance. Alguns aparelhos simplesmente não são feitos para aguentar muito tempo de uso. Por isso, certifique-se de que está comprando um smartphone confiável, conferindo sempre as especificações do modelo. Se precisar de ajuda na escolha, entre em contato!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Precisando de ajuda?