Entenda as linhas Mi Phone, Redmi e Pocophone dos smartphones Xiaomi

Apesar de ser popular entre os brasileiros, a marca Xiaomi não é a única pertencente ao conglomerado chinês. Desde 2018, a fabricante criou espécies de selos independentes para atacar segmentos específicos do mercado de celulares. As três linhas de smartphones incríveis da Xiaomi são: Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone.

 

Cada uma abriga uma série de dispositivos bem diferentes para conquistar desde as pessoas que preferem um celular mais básico pro dia a dia, até mesmo quem ama tecnologia e faz questão de celulares exclusivos. Enquanto a Xiaomi se concentra em telefones premium, a Redmi atende as faixas intermediárias e de entrada. Há, ainda, a Poco, com a proposta de unir inovação e baixo custo. Entenda as diferentes linhas de celular da Xiaomi a seguir e suas características para encontrar a linha certa para o que você precisa.

Qual a diferença entre Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone?


A Xiaomi possui três linhas únicas, com duas delas contando com subdivisões próprias, para diversos perfis de usuários. Vem comigo dar uma olhadinha em cada uma delas.

Linha Mi Phone

A linha Mi é a carro-chefe da Xiaomi, que abriga os celulares mais avançados da companhia chinesa. Das três, é a marca principal e responsável pelos celulares mais avançados em tecnologia, design e recursos.

 

Ela possui algumas subdivisões, que identificam os modelos de celulares e suas diversas propostas, que são voltados a usuários de vários perfis, desde o premium ao intermediário. Atualmente, a linha Mi possui 17 modelos disponíveis.

 

Facilmente reconhecidos pela nomenclatura que leva o termo Mi, os Xiaomi acabam frequentando faixas de preços mais elevadas. Eles oferecem uma relação de funcionalidades e desempenho compatíveis com smartphones premium de concorrentes.

 

O Mi 10 é o mais recente lançamento premium da linha lançado globalmente em março. O smartphone tem como destaque a câmera quádrupla com o sensor principal de 108 MP. Além disso, também possui tela de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 865, memória RAM de até 12 GB, armazenamento até 256 GB, bateria de 4.780 mAh e Android 10. O celular rivaliza com celulares top de linha como o Galaxy S20 e iPhone 11 Pro.

Linha Redmi Phone

A linha Redmi Phone comporta os aparelhos intermediários da Xiaomi, que concorrem com outras linhas de mesma categoria, como Galaxy A da Samsung e Moto G da Motorola.. A marca tornou- se independente em 2019, dedicando-se quase que exclusivamente a telefones mais acessíveis.

 

Em geral, são celulares simples, porém isso não impede que a marca apresentasse celulares com fichas técnicas avançadas.

 

O Redmi 9A é um smartphone Android completo, que não tem muito a invejar aos mais avançados dispositivos. Sua tela Touchscreen de 6.53 polegadas, que coloca esse Redmi no topo de sua categoria. A resolução também é alta: 1600×720 pixel. Tem poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 13 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4128×3096 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels. Muito fino, 9 milímetros, o que torna o Redmi 9A realmente interessante.

Linha Pocophone

A Poco nasceu do zero em 2018. Entre os objetivos da nova marca está a criação de celulares inovadores sem pesar muito no bolso. A proposta é trazer aparelhos com especificações de ponta que não sejam caros demais.

 

O Pocophone F1 é uma alternativa ao OnePlus 6T e vigorou entre os dez mais poderosos do mundo. A ficha técnica chama a atenção por causa do processador Snapdragon 845, o mais avançado da Qualcomm em 2018.

 

O Poco F2 Pro é um top de linha acessível da Xiaomi que traz o mesmo Snapdragon 865 presente no Mi 10. O Poco F2 Pro possui uma tela Super AMOLED de 6,67″ com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, amostragem por toque de 180 Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

 

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, aliado a 6GB ou 8GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0 e 3.1, respectivamente. Preço por muitos, considerado caro, se comparar com outros smartphones topo de linha, ele tem preço muito melhor.

 

As múltiplas linhas da Xiaomi conseguem trazer o que há de melhor em tecnologia e design, de acordo com o perfil do usuário, e cobrando um valor muito abaixo de seus concorrentes e é possível comprar aqui no Brasil mesmo por preços muito em conta na Volevar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Precisando de ajuda?