6 dicas de que está na hora de trocar de celular

O telefone celular é um item indispensável para boa parte das pessoas. Em muitos casos, o smartphone chegou ao ponto de substituir o computador, já que oferece recursos suficientes para o que a maior parte do público precisa. Porém, tamanha quantidade de recursos vem a um custo: os aparelhos rapidamente ficam obsoletos.

 

Quando é a hora de trocar de celular? Confira abaixo uma lista que você deve ficar atento!

1- O aparelho esquenta

É preciso lembrar que é normal o telefone esquentar quando está acessando a rede de celular ou Wi-Fi, mas se o aparelho fica quente durante atividades mais simples, como tocar música, é preciso ficar atento. Quando o aparelho fica quente nessas situações, quer dizer que ele está se esforçando muito, gastando muita energia. Trata-se de uma demonstração clara de que ele está desatualizado e logo mais não será capaz de realizar o que você precisa.

2- Uma eternidade para abrir um app

Da mesma forma que o sistema operacional do telefone, os aplicativos também são atualizados com o tempo. São adicionados novos recursos, o que pode deixar o programa mais pesado. Caso um programa que você usa bastante demore muito para ser iniciado, causando desconforto no dia a dia, você já tem um sinal de que em breve será preciso trocar de celular.

3- Sistema desatualizado

Como dito acima, o sistema do smartphone é atualizado automaticamente, adicionando novos recursos e velocidade ao aparelho. Dado momento, o próprio sistema fica lento e o motivo é simples: ele já não é projetado com o seu telefone em mente, mas para aparelhos mais novos, mais potentes e com mais recursos. Caso o sistema operacional seja muito antigo, os aplicativos simplesmente param de funcionar, já que também foram atualizados e se tornaram incompatíveis com o seu aparelho.

4- A bateria acaba rapidamente

Um problema muito comum em aparelhos antigos – e alguns mais novos. Se a bateria não dura um dia inteiro, já se cria um baita desconforto.

 

Aqui não há muito o que fazer além de trocar a bateria – caso seja possível. Grandes chances de, nesse momento, você investir em um aparelho novo.

5- Pouca memória

Em tempo em que grupos de família e amigos trocam imagens durante todo o dia, ter um aparelho com pouca memória não é muito legal. Cartões de memória podem armazenar músicas e vídeos, mas os aplicativos (cada vez maiores) ficam na memória interna do aparelho. Fique atento ao armazenamento do seu celular e procure uma opção com mais espaço para não ser forçado a deletar seu conteúdo!

6- O telefone é antigo

É hora de trocar de celular: Essa é uma situação em que não há muito o que fazer. Dado momento o aparelho não é mais capaz de realizar suas funções como antes. O sistema é antigo e desatualizado, criando desconforto ao utiliza-lo.

 

É preciso praticar o desapego e procurar formas de passar seus dados (fotos, listas, músicas) do velho para o novo. As dicas acima são valiosas, não apenas para o momento em que sentir que o seu aparelho não está rápido como antes, mas também entender quais são os pontos focar na hora de trocar de celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Precisando de ajuda?